“As relações públicas têm como sua maior missão estabelecer as estratégias destinadas a criar, manter e defender as relações de confiança entre as organizações e os seus públicos” (KUNSCH, 2006, p.157). Assim, promove e preserva a boa imagem das organizações diante dos seus públicos estratégicos.

Junto à coordenação acadêmica da professora Maria Helena Carmo, o Escritório de Relações Públicas da Facha – ERP, não é muito diferente. Aqui o aluno adquire experiência e se prepara para atuar no mercado de trabalho, colocando em prática o que aprende nas aulas de RP.

O ERP tem como função divulgar e dar suporte prático à organização dos eventos acadêmicos, assim como apoiar campanhas e eventos institucionais. E, como todo bom RP, elabora relatórios dos eventos e atividades realizadas.

Contando uma equipe fantástica, o Escritório de Relações Públicas da Facha tem quatro estagiários: Beatriz Scher, Fábio Halbouti, Gabriela Freire e Isabela Arantes, que são responsáveis por toda a parte operacional.

Além disso, formada em Relações Públicas pela Facha, a Técnica de Eventos, Lívia Rodrigues cuida do planejamento de campanhas e eventos acadêmicos, bem como da organização do cronograma das atividades desenvolvidas pelo departamento.

O funcionamento é segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 21h. Você pode entrar em contato pelo telefone: (21) 2102-3131 ou por e-mail: erp@facha.edu.br.

Estamos também presente no Facebook pela fanpage Escritório de Relações Públicas – Facha facebook.com/erpfacha

Ah! Não podemos esquecer que o Curso de Relações Públicas da Facha é Nota 4 pela avaliação do MEC (a avaliação vai de 1 a 5).