Música e roda de conversa “Relacionamento com o Governo” fecham o segundo dia da 3ª Semana Acadêmica

Ontem, assim como em edições anteriores, aconteceu a “Aula Show: O Som e a Fúria” – A música pop conta a história do século  XXI, com a participação dos professores Gabriel Gutierrez, Gabriel Neiva e o nosso querido professor do curso de Relações Públicas, Ricardo Benevides, que encantaram o público trazendo um pouco da história, utilizando  letras e acordes de grandes clássicos da música Pop nacional e internacional. Como se não bastasse o brilho dos professores, a sala foi decorada com diversas luzes que foram um encanto a mais para os presentes. A sala 26 ficou pequena para tanto talento.

Após a Aula Show, aconteceu a Roda de Conversa “Os desafios do Relacionamento com o governo” Se já é complicado nos relacionarmos na nossa vida e nossos empregos, imagina em uma empresa pública no âmbito federal? Por conviver com essa tarefa desafiadora, a Ouvidora Pública Cinara Santos foi convidada a compartilhar com os alunos sua experiência na área.

Formada em jornalismo, Cinara Santos é ouvidora da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) há 10 anos e pode ver de perto as transformações que as políticas voltadas ao acesso da informação e combate a corrupção dentro das empresas públicas gerou. Cinara destacou o desempenho elevado dos estagiários do curso de Relações Públicas na Ouvidoria da CPRM. Hoje sua equipe conta com duas estagiárias alunas da FACHA: Maria Beatriz Prieto e Giovanna Saramago.

Em um projeto realizado no ano passado, eu mesmo pude participar da pesquisa de satisfação da CPRM, e trabalhei junto com a Cinara. Foi uma experiência incrível e gratificante, de muito aprendizado, o que mostra que o Primeiro Setor pode ser uma grande oportunidade para nós da comunicação.

(Tibério Julio)