Arquivos da categoria: Quem somos

O blog do curso de Relações Públicas da FACHA

Estamos reativando nosso blog! Um blog para alunos de Relações Públicas?  Um canal de comunicação de qualidade para informar sobre a dinâmica real dessa profissão? Confira aqui o diferencial dessa ferramenta e veja como ela será interessante para você, acadêmico de relações públicas, e também você, aluno em geral, que está curioso para saber: afinal o que faz um RP!?

Conversamos com Anderson Ortiz, coordenador do curso de RP na Facha, que nos contou sobre as ideias e expectativas dos docentes para esse blog. Segundo o professor, a Casa das Relações Públicas (como denominamos a FACHA, única instituição de ensino privada a oferecer o curso de RP na cidade e Nota 4 pela avaliação do MEC (de 1 a 5) pensou três objetivos essenciais para essa ferramenta de comunicação.

Primeiramente através do blog, os professores pensam em conversar com os alunos sobre experiências reais de profissionais que atuam nas mais diversas áreas  no campo das Relações Públicas. Sem prejuízo da excelente comunicação institucional feita pela Facha, o coordenador aponta que existe uma necessidade de um espaço próprio que fale das diversas realizações que o curso já alcançou, bem como um espaço de discussão de alguns temas com enfoque crítico.

Um segundo ponto remete a uma efervescência profissional comprovada entre nossos alunos do curso, que ocupam diversas posições interessantes. “Temos estudantes nas Nações Unidas, na Coca Cola, em varias áreas do terceiro setor e em grandes agências. Assim, gostaríamos e achamos muito simpático que esses alunos compartilhem suas estórias, fazendo com que suas personalidades e suas competências reverberem em canais institucionais”.

Por fim, é muito importante que exista um canal como esse, já que atualmente existe uma demanda pela a institucionalização da comunicação em tempos de uma “implosão do polo emissor.”  No passado,  existiam poucos canais de mídia divulgando informações e as pessoas percebiam claramente um “trato editorial” naquilo que liam. Ao contrario dos tempos atuais, com o advento da internet, todos agora se tornaram potenciais  emissores de mensagem. Assim, iniciativas como esse blog fornecem aos leitores uma garantia de curadoria de boas informações na área de Relações Públicas. Ele supre uma demanda por canais com informação de qualidade, sem perder o caráter agradável e com objetivo das trocas de experiências de estudantes e professores do universo da Facha. Segundo Ortiz, “esse será um canal interessante para gente falar para valer, agora é a vera!”.

(Texto: Denise Silveira e Tibério Julio)